Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Startups: Como Começar um Negócio

0

Startups, são empresas ou organizações que nascem de um projeto ou modelo de negócio empreendedor e voltado para o mercado. Estas empresas são frequentemente associadas a uma base tecnológica. Os investidores geralmente são mais atraídos para estas novas empresas que se distinguem por uma grande quota de risco verso recompensa. Beneficia de vários tipos de apoios e têm menores custos de inicialização.

startup

O que é uma startup é como funciona?

Estas empresas são financiadas quase em exclusivo por investidores e fundadores. Porém é de crucial importância que a criação de uma empresa se deva proceder a pesquisas a fim de validar, avaliar e desenvolver os conceitos de negócio.

Além das oportunidades para estabelecer uma nova e profunda compreensão sobre as matrizes do negócio, bem como seu potencial comercial de crescimento. É aconselhável desenvolver um plano relacional de contactos e de marketing, completado por uma visão estratégica e de estudo de mercado.

No inicio apesar de muitas preocupações e encargos financeiros, nunca é demais referir na obrigatoriedade de obter a proteção da propriedade intelectual da ideia ou modelo de negócio, o mais cedo possível. Muitas empresas de base tecnológica que hoje todos nos conhecemos, nasceram de empreendedores ou startups, como o Apple por exemplo, traduzindo-se no sucesso que todos sabemos. No entanto a percentagem de empresas startup que fracassaram é enorme.

Como criar startups?

Claro que podemos falar em certos países e mercados mais propícios à implementação de empresas inovadoras. Explorando um vasto conjunto de ajudas e de oportunidades em determinados nichos de mercado. Com certeza noutras latitudes isso não seria possível, muitas estas empresas fornecem produtos e serviços com um grande valor acrescentado, e defendem um nome reconhecido no mercado.

Durante um ciclo de vida uma empresa passa por varias etapas. Tornar rentável, ou tornar-se publicamente negociadas em bolsa, ou pura e simplesmente deixar de existir como uma entidade independente através de uma fusão ou aquisição.

Os startupers, são as pessoas com visão e com vontade de inovar de executar ações empreendedoras, empresários, capitalistas de risco, desenvolvedores web, web designers, bem como outros profissionais envolvidos nos mesmos objetivos, coworkers. As multinacionais, muitas vezes tentam promover a inovação através da criação de startups, funcionando como divisões internas de novas ideias de negócios.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar estes úteis ensinamentos. Transmita-nos as suas opiniões! E se já utiliza uma startup, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies