Como Beneficiar do Crowdfunding

1

Depois do drop shipping, coworking e empreendedorismo chegou a vez de como beneficiar do crowdfunding, como um esforço coletivo de indivíduos, geralmente através da internet, para apoiar iniciativas iniciadas por outras pessoas ou organizações. A existência de financiamento público que é utilizado em apoio de uma ampla variedade de actividades como, jornalismo, apoio a artistas, campanhas políticas, etc. Este financiamento público também pode se referir ao financiamento de uma empresa como a venda de participações do seu capital a investidores. Estes financiamentos ocorrem um pouco por todo o mundo incrementando e desenvolvendo o crowdfunding.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem consultar nestes artigos abaixo;

O que é Coworking?

O que é um empreendedor

Ideias de negócios

Desta forma com o crowdfunding é possível uma cooperação coletiva, em rede com o objectivo de angariar dinheiro junto, geralmente através da Internet, a fim de apoiar os esforços iniciados por outras pessoas ou organizações. Crowdfunding pode substituir a necessidade de aplicações especializadas de subvenção ou outras técnicas de captação de recursos mais formais e tradicionais como uma poderosa abordagem, baseada na participação. Como exemplo de crowdfunding e que pode ser visto em cooperativas um pouco por todo o mundo.

Mas nos tempos que correm, a internet pode proporcionar novas abordagens ágeis de imitação rápida do modelo. Nos tempos das redes sociais são distribuídos informalmente fundos, por grupos de pessoas específicas para fins sociais intitulando-se também de crowdsourcing. A existência a nível mundial ou local, de grupos diferentes que partilham interesses comuns em financiar uma pessoa, projeto, evento, ou campanha etc.

Com a chegada da internet a informação corre rápido e alcança variados mercados, uma rede crowdfunded pode ser construída ou mesmo desaparecer a qualquer momento, esta sim é a principal diferença das tradicionais cooperativas. A ideia de que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, ou um projecto, sendo assim um impulso que o crowdfunding dá ao mundo dos negócios.

O crowdfunding vem revolucionando o modo de viabilizar ideias e projectos, neste novo modelo, quem incentiva faz porque gosta e se identifica com os projetos. Surge assim a oportunidade de participar em algo grandioso, mesmo contribuindo com pouco. A democraticidade é plena e qualquer um com uma ideia válida pode se socorrer do crowdfunding. Existe assim um mecanismo legal para alavancar o seu sonho e realizando-o, através de pessoas que realmente podem contribuir e ajudar.

O mecanismo é simples, deve pedir uma quantidade de dinheiro que irá viabilizar a realização do seu projeto, amadurece e amplia o seu negócio, e depois vai recompensar os seus investidores. Muitas iniciativas foram implementadas graças ao crowdfunding e muitas continuarão a ser projectadas, tendo como base este modelo, constituindo e sendo visto como uma maneira ideal para tirar boas ideias do papel e da gaveta.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar estes úteis ensinamentos, sobre crowdfunding. Transmita-nos as suas opiniões! E se já utiliza estas medidas e beneficia destas enumeras vantagens, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Veja Também:

1 Comentário

  1. elena Diz

    O processo de crowdfunding pode ser usado para impressão de livros para serem distribuídos à pessoas carentes?

Deixar Resposta