Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Poupe com o seu Cartão de Crédito

Saiba como um cartão de crédito, pode ser um instrumento útil de poupança!

0

Poupe  com o seu cartão de crédito! Todos sabem que não servem só para pagar bens e serviços, com a possibilidade de pagamentos futuros. Mas também podem ser ferramentas de poupança, sim poupança, existem cartões de crédito que podem devolver um proporcional do valor gasto na utilização. Funcionam como um estímulo à poupança na altura em é utilizado em compras.

O seu cartão de crédito pode mesmo permitir a acumulação de pontos e descontos, bem como reduções de pontos em empresas designadas, poupando assim valores consideráveis. O dinheiro de plástico, deve sempre manter uma máxima a seguir, a taxa de esforço deve ser sempre até um terço do seu rendimento, auferido num mês de trabalho.

Leia também: Consolidação de créditos

Se possível perante o seu banco opte sempre pela opção cashback. Ou seja a devolução, reembolsa uma parte do valor das suas compras, que pode variar, em função do valor acumulado nas suas utilizações num espaço de tempo, conforme o montante previamente estabelecido pelo seu banco. Assim sendo a devolução fará aumentar a sua conta poupança, juntando assim o consumo à poupança. Vamos supor que comprou algo que necessitava e pagou com o seu cartão de crédito com a opção cashback.

Depois da adesão ao serviço no seu banco, vai receber na sua conta poupança uma percentagem do dinheiro que gastou nas suas compras, depois de ter saído da sua conta à ordem. Existe também em certos cartões a possibilidade de arredondamento que permite ao cliente beneficiar de um arredondamento do valor final das suas compras, com o valor usado para o arredondamento ir directamente para a conta poupança do titular do cartão de crédito.

Exemplo, a sua compra foi de 20, 48 euros o arredondamento será feito para os 21 euros, sendo o diferencial transferido para a conta poupança. Junto do seu banco informe-se das condições exigidas e procure conselhos de uma boa utilização do seu cartão de crédito. Deve munir-se de informação relativamente à condição contratual, cláusulas e efetue comparações de condições exigidas na contratação, nunca esquecendo os valores da anuidade e taxas de juro praticadas.

Leia também: O microcrédito

Relembrando que deve tentar ajustar o seu cartão de crédito ao seu perfil como utilizador, como os disponibilizados pelos clubes e associações profissionais. Resumidamente escolha o seu cartão na modalidade que mais se adeqúe ao seu perfil, com a possibilidade cashback, com arredondamento, descontos e promoções e seguros associados. Nunca esquecendo claro a vertente segurança, que deve ter sempre presente perante um cartão de crédito.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar estes úteis ensinamentos, e poupe com o seu cartão de crédito. Transmita-nos as suas opiniões! E se já utiliza um cartão de crédito nesta modalidade, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

Deixar Resposta