Emprego Dinheiro - Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

O que é Coworking?

1

Coworking é cada vez mais considerada como uma nova realidade no mundo do trabalho, quando vários profissionais de várias áreas trabalham em conjunto apelidando-se de coworkers. Com um potencial de crescimento enorme e viável de ano para ano, em vários países e em vários segmentos. Funcionando num espaço físico em que equipas pluri-disciplinares utilizam as instalações colocadas à disposição, pagando um certo valor por hora, dia ou mês, para ter acesso a um conjunto vasto de serviços julgados essenciais.

Esta corrente apareceu nos Estados Unidos, em 2005, e rapidamente tomou repercussões expressivas um pouco por toda o lado. Muito associado a profissionais liberais como desenvolvedores de software, designers, profissionais de comunicação, publicidade. Muitos profissionais podem beneficiar deste modelo é muito grande, sendo atualmente no mundo do trabalho uma tendência em alta e que muito ouviremos falar dela, tal é o seu potencial de desenvolvimento.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem consultar nestes artigos abaixo;

Como procurar emprego

Novas alterações ao código do trabalho

O que é um empreendedor

Como já foi aqui abordado sobre empreendedores, a sua importância vital bem como startups, micro empresas e freelancers, com o coworking pode obter benefícios financeiros, consideráveis. Este modelo de negócio, emprego, beneficia e estimula a interacção aleatória e as conversas espontâneas. A comunicação e a partilha de informação e a partilha de conhecimentos e ideias é assim uma realidade bem presente. Existe ressalvas claro, uma que se pode apontar no imediato é a falta de privacidade do ambiente ser muito movimentado, com pouca tranquilidade. Com o coworking é dissimulado e passa muitas vezes despercebido os factores de cargos, chefias e hierarquias.

Aspetos a considerar no coworking;

  •  Bom ambiente e cooperação no local de trabalho.
  •  Profissionais com formação diversificada, reunidos num mesmo objetivo.
  •  De extrema importância no networking.
  •  Modelo economicamente mais rentável.
  •  Dificuldade em manter privacidade e ambiente acolhedor.
  •  Em certos aspectos a informalidade pode estar comprometida.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar estes úteis ensinamentos, sobre o coworking. Transmita-nos as suas opiniões! E se já utiliza este modelo de negócio e beneficia destas enumeras vantagens, deixe um comentário, sobre a sua experiência.

1 Comentário
  1. Marcia Diz

    Eu acredito que os espaços de coworking são muito mais do que um local de trabalho, são um ambiente no qual você vai poder interagir com as mais diversas pessoas, que possuem os mais diversos interesses e objetivos, e isso é incrível em um mundo tão globalizado como o em que vivemos, Digo isto pois tive experiencias ótimas em espaços de coworking e até hoje estou tendo, atualmente estou trabalhando em um no qual conheci um empreendedor alemão do ramo de tecnologia, estamos trabalhando juntos e compartilhamos muitos contatos, isto não é só bom para meu business mas também para meu crescimento pessoal.

Deixar Resposta