Emprego Dinheiro - Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Consolidação de Créditos

0

Já ouviu e sabe o que é consolidação de créditos? O tema está muito atual e nesta fase, em que as famílias e as empresas necessitam de aliviar os encargos financeiros mensais. Consolidação de créditos para as suas dívidas é de facto uma boa opção para quem está sobre endividado. Isto quer dizer que todos os empréstimos obtidos e que originam o pagamento de muitas prestações periódicas são substituídos por um ou dois empréstimos, diminuindo assim o esforço financeiro, obtendo assim prazos mais extensos,através da consolidação de créditos. Mas há que ter em atenção as despesas iniciais, que se tornam mais um encargo.

Algumas considerações sobre consolidação de créditos;

Deve proceder às suas contas, das suas prestações e verificar se as mesmas não ultrapassam 35% do seu rendimento mensal. Deve ter uma poupança correspondente a pelo menos cinco ou seis vezes o seu rendimento mensal, para desta maneira fazer face a imprevistos, como uma doença mais grave.
Fale com o seu banco e tente renegociar os seus créditos. A consolidação de créditos permite um abaixamento da sua prestação, mas pode ser uma ter alguns custos. Existe também a possibilidade dos juros subirem, despesas administrativas e amortização antecipada podem e devem ser levadas em conta.
Pode ter dificuldades em encontrar instituições financeiras, neste período de crise que permitam a consolidação de créditos num só, pode não ser fácil. Mas, se optar por consolidação de créditos, prefira o crédito hipotecário: beneficiando dos juros mais baixos, do que por exemplo num crédito ao consumo.

Na altura da negociação pergunte quais os custos reais do processo. Por isso, compare a TAE e a TAEG, reflectindo assim o custo total do crédito. Pode diligenciar uma redução ou isenção de certas comissões.

Se não consegue pagar as suas prestações esta é uma alternativa válida, a consolidação de créditos só se deve fazer, se for mesmo indispensável, isto é, quando não consegue honrar as suas dívidas, Portando deve consultar várias instituições de crédito, com os seus valores em dívida, para desta forma comparar as propostas que se lhe apresentam.

Já foi abordado aqui no Emprego Dinheiro, outros temas relacionados, que podem ser consultados nestes artigos abaixo;

Sabe quanto créditos tem?

Poupe como seu cartão de crédito

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre consolidação de créditos. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário sobre a sua experiência, sobre consolidação de créditos.

Deixar Resposta