Simulador IRS 2011

0
Todos os anos os contribuintes procuram um simulador IRS e começam a preocupar-se com o IRS, ou seja se vão pagar ou receber por via fiscal dinheiro. Para dar resposta a estas dúvidas e interrogações é aqui apresentado um simulador de IRS para os rendimentos de 2011, já tendo em conta o imposto extraordinário para 2011 do orçamento de estado para o referido ano. Sendo assim com este simulador IRS pode desde já saber qual será o impacto que as novas regras fiscais terão no seu rendimento disponível.
Por exemplo pode introduzir os mesmos dados que foram introduzidos em 2010, para rendimentos e deduções, e verificar assim qual o diferencial de imposto a pagar ou receber face ao ano anterior. Este simulador permite calcular de forma simples o valor de IRS a receber ou a pagar, para os contribuintes que tenham rendimentos da categoria A, trabalho dependente, e da categoria H, pensões, bem como do Anexo J, rendimentos obtidos no estrangeiro e não residentes, estando também incluídos as regras aplicáveis a contribuintes das regiões autónomas e no estrangeiro.

 Aqui fica o Simulador IRS 2011

Sobre os prazos para a entrega das declarações do IRS 2011, relativo aos rendimentos obtidos em 2011, existem diferenças consoante a categoria de rendimentos do contribuinte e o método de entrega das declarações. Os contribuintes que usufruam de rendimentos, provenientes de pensões, trabalho dependente ou trabalho independente, devem preencher a declaração Modelo 3, de acordo com o código do IRS. O reembolso do IRS para os contribuintes que entreguem as declarações via internet, no portal das finanças é de 20 dias.

Datas de entrega do IRS relativamente a 2011 

Através do impresso modelo 3 em papel

  • 1ª Fase – 01 a 31 de Março de 2012, para rendimentos das categorias A e H;
  • 2ª Fase – 01 a 30 de Abril de 2012, para os restantes rendimentos.

Através da internet, no portal das finanças

  • 1ª Fase – 01 a 30 de Abril de 2012, para rendimentos das categorias A e H;
  • 2ª Fase – 01 de Maio a 03 de Junho de 2012, para os restantes rendimentos, prazo alargado pelas finanças.

Não esquecendo que os contribuintes que decidirem entregar a declaração electronicamente devem fazê-lo através do website do portal das finanças, depois de utilizar o simulador IRS, aqui apresentado. 

Não perca a oportunidade de saber quanto vai pagar ou receber através deste simulador IRS. Transmita-nos as suas opiniões!

Veja Também:

Deixar Resposta