Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Ganhe Dinheiro com Pedras Preciosas

0

Quando a crise bate à porta, para quem pode e procura bons investimentos, as pedras preciosas podem ser uma boa solução à compra de ouro, os diamantes, rubis e esmeraldas são as mais conhecidas e faladas, mas existe sempre um mas, é preciso ter cuidado com as imitações. Existe vidros folheados a gemas de pedras preciosas no mercado, como se de pedras valiosas se tratassem. As associações de gemologia, alertam os investidores, atraídos pela valorização de, no mínimo, 10% ao ano, nas pedras preciosas, para se aconselharem antes de efectuar qualquer compra.

Diamantes, esmeraldas e rubis serão as pedras preciosas mais conhecidas do grande público em geral, bem como de quem vende e de quem produz ourivesaria. Mas não são, todavia, as gemas de pedras preciosas que mais valorizam, sendo mesmo as que mais estão sujeitas a falsificações.

Leia também: Investimento rentável a prata

Aconselha-se que todas as pessoas a comprarem sempre pedras preciosas com um certificado de garantia, certificado por um laboratório acreditado. A vantagem do investimento em pedras preciosas, segundo especialistas, é que estas valorizam, no mínimo 10% ano, tendo em conta uma vez que são bens escassos e raros, não estando sujeitos a especulações e a cotações internacionais. Com o aumento da atividade dos negócios de compra de jóias, o conhecimento das pedras é, cada vez mais urgente.

O povo tradicionalista sempre optou por sacrifícios para ter jóias que possam valer-lhe em tempos de crise, mas na sua maioria não vale mais do que 10% do que pagaram por elas. No entanto existe bastantes pessoas que necessitam de vender jóias que ficam espantadas por descobrir que detinham peças, compradas há poucos anos, pelas quais pagaram 200 e afinal, valem cinco.

Muitas vezes certas marcas de renome e com marketing poderoso têm motivado as compras de peças com imperfeições, sem qualidade de desenho, pedras preciosas que são vendidas como sendo algo, que na verdade o não o são. Existem no entanto bons produtores, conhecedores e capazes de acrescentar qualidade e valor aos consumidores, mas é preciso que as pessoas se convençam que não existem milagres, só há se forem enganadas. A informação de pedras preciosas perante as casas da moeda e associações do sector de âmbito nacional e legal é fulcral para evitar a massificação de fraudes nas lojas e obtendo garantias.

Já investiu ou pretende investir no mercado das pedras preciosas? Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo ou deixe um comentário.

Deixar Resposta