Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Conselhos de Como Ganhar Dinheiro

1
Como pretende conselhos de como ganhar dinheiro, siga este conjunto de regras essenciais e terá mais probabilidades de ganhar o seu dinheiro, mesmo em altura de crise económica.

como ganhar dinheiro– Mantenha-se informado

Das atuais dificuldades de financiamento lembre-se de que os bancos têm interesse em atrair o maior número possível de clientes, mesmo que o montante de que cada um dispõe seja reduzido. Portanto, não aceite pacificamente da sua instituição bancária ofertas sem refletir sobre as condições e sobretudo, não hesite em comparar com as demais ofertas do mercado. Mas também cuidado com as falsas promessas: sobre conselhos de como ganhar dinheiro, não há produtos milagrosos. Muita segurança e grandes rendimentos são geralmente publicidade enganosa e por vezes até podem resultar no seu prejuízo, na dúvida informe-se perante a entidade reguladora do sector bancário.

– Não descure as suas poupanças

Mesmo antes de tentar outras aventuras é imprescindível assentar as suas finanças numa base bastante sólida. Despesas imprevistas relacionadas com uma doença ou uma situação de desemprego, mesmo uma situação de divórcio, são cenários possíveis. Junte uma quantia razoável, no mínimo, a seis vezes o seu rendimento mensal e aplique num depósito a prazo. Mas certifique-se que o depósito pode ser movimentado em qualquer circunstância e procure taxas de juro mais atrativas, acima da inflação, para não perder poder de compra.

– Seja objetivo

Logo depois de assegurar a sua poupança, deve decidir o que fazer às restantes poupanças. Tem um objetivo específico: poupar para comprar casa ou juntar dinheiro para a reforma? Estudos dos seus filhos? Ou quer simplesmente fazer aumentar o seu património financeiro? O objetivo temporal influencia o investimento que, por sua vez é determinante na escolha dos produtos mais adequados. 

 – Diversifique e ganhe dinheiro

A oferta de depósitos e fundos é muito vasta. Mas escolher as contas a prazo com juros mais altos e os fundos com mais provas de qualidade de gestão pode representar, anualmente, um ganho substancial. Nas ações, é necessário avaliar a cotação à luz das perspetivas de crescimento dos lucros da empresa, bem como das diversas flutuações de mercado.

– Consulte o mercado

Para aumentar a segurança das poupanças e a sua rentabilidade, não deve aplicar as suas economias nos mesmos produtos. Esteja preparado para aplicar em depósitos, certificados do tesouro, fundos ou ações. Com isto não quero dizer que diversificar não significa dispersar as suas aplicações por dezenas de depósitos, fundos e ações.

– Invista em longo prazo

Deve existir um horizonte de investimento alargado, assim maior deverá ser a aposta de produtos financeiros com um grau elevado de risco.  Mas não é a solução certa. Em primeiro lugar, está a colocar todo o dinheiro num só produto. Existem produtos que são, digamos avalizados e que têm a garantia de capital e de rendimento do estados, mas o risco não é nulo. Em segundo lugar, estes conselhos de como ganhar dinheiro no longo prazo, os mercados acionistas oferecem rentabilidades mais elevadas que os produtos de dívida, como os certificados, e os depósitos. É por isso, importante dedicar uma parte das poupanças às ações ou fundos de ações quando o prazo de investimento é superior a cinco ou seis anos.

– Seja disciplinado

Planear uma estratégia, sobre conselhos de como ganhar dinheiro, qualquer mudança súbita pode destruir os esforços de vários meses ou até anos. É o caso de quem opta por um investimento a longo prazo em ações, não haja por impulso e vende tudo à primeira queda na bolsa. Esteja atento e adapte as suas opções às exigências da situação económica, mas deverá continuar lúcido em relação à sua estratégia. Para finalizar existem simuladores nas instituições financeiras em que pode fazer diferentes simulações com quantias e espaços temporais diversificados.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre conselhos de como ganhar dinheiro. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
1 Comentário
  1. mateus

    Muito bom curso obrigado

Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies