Warrant Autónomo o que é?

0

Warrant autónomo é um valor mobiliário transaccionado em bolsa, tal como por exemplo, as ações. Como acontece com as opções, os warrants conferem a quem os detém o direito de comprar (call warrant) ou de vender (put warrant) um ativo subjacente a um determinado preço (preço de exercício), numa data futura (warrant autónomo Europeu) ou continuamente durante o respectivo prazo (warrants autónomos Americanos). Os parâmetros que interferem na formação do preço são exatamente os mesmos que determinam o preço das opções financeiras: cotação do ativo subjacente, preço de exercício, prazo, volatilidade do ativo subjacente, taxas de juro e dividendos pagos.

warrant autónomo

Warrant autónomo pode ser emitido por instituições de crédito, bancos, sociedades de investimento, sociedades financeiras de corretagem, sociedades anónimas (desde que o activo subjacente sejam valores mobiliários próprios) ou o estado. Warrant autónomo, pode ainda ser distinguido consoante a altura em que os investidores podem exercer o seu direito ou preferência. Por exemplo, uma emissão de warrant autónomo sobre ações pode conferir ao seu detentor o direito a vender ou de comprar essas acções numa altura definida previamente. O detentor do warrants tem sempre a possibilidade de optar por exercer ou não o seu direito e portanto, confere um direito, uma opção e não uma obrigação.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Veja Também:

Deixar Resposta