Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

O Tempo é Dinheiro

0

Nesta altura de crise o tempo é dinheiro e os mercados financeiros e as bolsas são  dos locais mais apropriados para se investirem as poupanças. Um investimento num portefólio diversificado de títulos permite, se os ativos que o integram forem bem selecionados. Taxa de rentabilidade bastante superior às taxas oferecidas pelas aplicações financeiras sem risco, nomeadamente os depósitos a prazo.O Tempo é DinheiroNo entanto, os mercados financeiros e os mercados bolsistas em especial não se valorizam numa linha reta. Em vez disso, a sua evolução é uma soma interminável de avanços e recuos com periodicidades e velocidades diversas. Muitas vezes os mercados sobem de uma forma apática e de seguida caem de uma forma violenta. Outras vezes a seguir a quedas violentas, seguem-se subidas e valorizações bruscas.

Onde o tempo é dinheiro então?

Com isto, pretendemos dizer que o comportamento dos mercados financeiros no curto prazo (semanas ou meses) é mais imprevisível e mais errático do que todos os profissionais que têm a responsabilidade de gerir a poupança de particulares gostariam que fosse. No entanto, a certeza que com uma  mistura completa de ativos e com uma monitorização cuidada dos portefólio.

Os resultados a prazo de um investimento deste género são recompensadores. No médio e no longo prazo, os mercados financeiros são generosos. A obtenção de dinheiro e taxas de retorno muito acima das oferecidas pelas aplicações sem risco ou do que as aplicações de baixo risco, como as obrigações do tesouro.

É verdade, se dissermos que é mais arriscado deter uma ação de uma empresa sólida cotada em bolsa durante um mês, do que detê-la durante dois anos. Sendo assim o tempo é dinheiro é um aliado das boas estratégias de investimento. Apesar das oscilações de curto prazo que podem prejudicar a evolução de uma estratégia de investimento, o tempo é dinheiro, ou melhor, o passar do tempo encarrega-se de fazer com que o real valor de uma estratégia de investimento sobressaia.

A preocupação com o tempo é dinheiro e a obtenção de rentabilidades acima das aplicações sem risco e com um prémio de rentabilidade que sobre compense a variabilidade que se verifica mês a mês nos portfólios. A volatilidade, a variabilidade de curto prazo das carteiras não pode ser eliminada, pois desta mesma variabilidade depende a obtenção das rentabilidades.

Vários fatores de curto prazo afetaram o rendimento dos principais mercados financeiros mundiais.  Estas  quebras do mercado devem ser encaradas como uma fonte de oportunidades devido à possibilidade de se adquirem ativos de elevada qualidade abaixo do seu real valor.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre o tempo é dinheiro. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Subscreba
Subscreba
Receba periodicamente sugestões no seu email.
Deixar Resposta

Este website utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ok

Política de privacidade e cookies