Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Conselhos para Poupar Dinheiro

0

Conselhos para poupar dinheiro para um futuro cada vez mais incerto é crucial nos dias de hoje. Enquanto a motivação de algumas pessoas é a reforma segura ou o pagamento integral do seu crédito à habitação, outras procuram independência e liberdade para fazerem o que quiserem. A beleza do dinheiro  é a liberdade, o prazer e o poder que ele nos proporciona. Vivemos numa sociedade consumista, alimentamo-nos e produzimos consumismo ao mesmo tempo. A maior parte de nós vive com muito mais do que necessita realmente para viver,  os bens supérfluos já os consideramos “essenciais” e a publicidade bombardeia-nos sistematicamente, convidando-nos a fazer parte do ritual consumista.

Leia também: Vamos reduzir o orçamento familiar

A mudança de alguns hábitos simples relacionados com o  automóvel pode ajudar a poupar dinheiro e uns milhares de euros anualmente. Se não gosta ou não pode usar transportes públicos no seu dia-a-dia, pode pelo menos tentar o seu bolso agradece. Esta recomendação pode parecer um pouco dispendiosa. Mas pensando a longo prazo, uma análise cuidada e revista dos seus consumos energéticos pode justificar o investimento de chamar uma equipa especializada.

O princípio é o mesmo: eliminar o que não é estritamente necessário, desde calafetar portas e janelas até à instalação de painéis solares é sempre possível encontrar formas de manter a casa numa temperatura confortável a baixo custo. Uma melhor forma e conselhos para poupar dinheiro com as suas férias é o planeamento. Se conseguir planear a melhor altura para passar férias com antecedência, o seu leque de opções aumenta significativamente, pode viajar em época baixa e aproveitar todo o tipo de promoções das agências de viagem e assim poupar dinheiro.

Procure os melhores preços de viagens e hotéis na internet, é a melhor forma de pôr a concorrência do mercado a funcionar em pleno a seu favor. Procure os locais que, por algum motivo, não estão na moda mas que continuam a ser interessantes para si e aproveite os preços mais baixos. Comprar bens essenciais de supermercado ou vestuário é incontornável e são despesas que podem somar uma quantia considerável ao fim do mês. Para animar um pouco pode fazer das compras de supermercado um desporto, tipo caça grossa, procurando a melhor qualidade pelo menor preço possível.

Leia também: Economia doméstica

Procure as promoções do mês. A maior parte das grandes cadeias alimentares e hipermercados fazem campanhas regularmente com grandes descontos em bens praticamente indiferenciáveis . As marcas brancas são uma alternativa óptima para poupar dinheiro com este tipo de produtos. Preste atenção a todo o tipo de publicidade que nos colocam na caixa de correio pode compensar. Entre descontos, promoções, cupões e conselhos para poupar dinheiro.

Veja Também:

Deixar Resposta