Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

Investimento Rentável, a Prata

1
A procura  pela prata é um investimento rentável que está mais intimamente ligada à atividade económica, ao contrário do ouro, que é usado principalmente em jóias, a prata tem muitas aplicações industriais,  a procura para todos esses usos sobe e desce com o ritmo da economia. Uma razão para a sua maior volatilidade é que o mercado  da prata é muito menor do que o mercado para o metal amarelo. Como resultado do interesse do investidor pode fazer um maior impacto sobre o preço de prata que em ouro. Desde o  inicio de 2010 o preço da prata subiu 58%, para 28,50 dólares por onça, estando à frente  13% do ouro.

 

Investimento Rentável, a Prata

Investimento rentável, a prata tem sido historicamente uma alternativa ao ouro, já que a prata tem o valor mais baixo dos metais preciosos. Isso gerava muita volatilidade e as vezes um mercado lucrativo, já que os valores mais baixos permitiam aos investidores operar. Actualmente investir em mercados de futuros de prata (silver futures) é considerado uma boa diversificação de seu portfólio e permite ao investidor operar com um capital relativamente baixo, graças a alavancarem. Da mesma forma que o mercado de ouro, o mercado de prata também é cotado em dólares por onça.

O mercado da prata é favorecido pela capacidade dos investidores de fazer short sell e de beneficiar pelas quedas do mercado. Você compra se  pensa que os preços subirão e vende, se pensa que eles vão cair. Uma das vantagens de investir no mercado futuro de prata é a margem dada pelas plataformas dos forex brokers em que os investidores podem se valer de um investimento relativamente pequeno alavancado. Uma importante influência sobre o preço dos metais é o sentimento dos investidores de ouro e prata de que os preços sobem quando ambos os investidores tornam-se desconfiados de “activos de papel”, como acções, títulos e moedas.

Para os investidores, os metais preciosos são o antídoto para a inflação. Investidores têm comprado  prata em grande volume e o preço do metal traçou uma rápida, subida de  ganhos ao longo dos últimos meses, Isto muitas vezes é reflexo de um mercado altamente especulativo. A prata provavelmente não vai manter o ritmo alucinante de sua ascensão recente. Há um alto risco de uma retirada depois de uma grande corrida à prata como esta. No entanto, dada a sua volatilidade, a prata deve ser apenas uma pequena parte da sua carteira.

1 Comentário
  1. Tiago Diz

    Olá. De facto a prata é o investimento da década e provavelmente do século.

Deixar Resposta