Commodities Mercado de Mercadorias

0

Em Inglês, commodities significa mercadoria,  sendo um termo de referência de produtos de base em estado bruto, considerado matéria-prima commodities sendo também um termo técnico no mercado, que se refere a commodities mercado de mercadorias, e elas podem ser negociadas antecipadamente (antes da colheita), nome dado às riquezas exportadas por uma nação, in bruto, ou seja, sem beneficiamento secundário, são, assim commodities, produtos agro-pecuários, como carne, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferram e açúcar e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), acções de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.

 É dito que devemos agregar valor às nossas exportações, beneficiando-as, industrializando-as, para que passemos a uma fase mais avançada de mercado internacional, onde a indústria de transformação e os serviços estejam presentes. Um barco, uma aeronave, o know how industrial.  Sendo então compromissos de compra e venda de produtos agrícolas nas bolsas de mercadorias destes produtos, similar ao que acontece nas bolsas de valores que negociam  acções. São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas bolsas de mercadorias, são negociadas em quantidades e padrões.

 São susceptíveis a oscilações nas cotações de mercado, em virtude de perdas e ganhos nos fluxos financeiros no mundo. São negociadas no mercado físico, seja para exportação ou no mercado interno, e nos mercados das bolsas de valores e contratos futuros.

Não perca a oportunidade de assim aproveitar e beneficiar destas orientações sobre commodities. Transmita-nos as suas opiniões! Partilhe este artigo, ou deixe um comentário.

Veja Também:

Deixar Resposta