Emprego Dinheiro - Informação sobre emprego, dinheiro e economia em geral, mediante a sua caracterização e conjuntura envolvente.

CFD, Instrumentos Financeiros Derivados

0

CFD, instrumentos financeiros derivados são instrumentos derivados de ações que permitem ao investidor participar nos movimentos de preço do ativo subjacente sem ter total posse do ativo em questão. Os CFD oferecem algumas vantagens importantes sobre a tradicional negociação de ações que os fazem particularmente interessantes a investidores de curto prazo.

CFD são negociados com preços em tempo real, enquanto as acções normalmente exigem a assinatura de um contrato com a bolsa para permitir ter preços em tempo real.  O preço dos CFD comporta-se exactamente como o preço do activo subjacente, mas normalmente a corretagem já está incluída. Na maioria dos casos, esta é a única comissão que paga para negociar CFD, sabendo assim o seu resultado com exatidão.

A negociação em margem permite multiplicar pequenas variações diárias de preços depositando apenas uma pequena fração do que seria necessário se se negociasse as ações físicas.Naturalmente, negociar com margens pode funcionar tanto contra a sua posição como a favor, como os lucros podem ser multiplicados também o podem ser as perdas. Deve usar a alavancagem com extremo cuidado.

 Quando se compra uma posição de CFD, está efetivamente a solicitar um empréstimo para pagar esses CFD e o seu dinheiro só é utilizado para cobrir potenciais perdas nesta posição. Para posições longas detidas após o fecho das bolsas respetivas, paga-se juros “overnight” sobre a totalidade da posição, este valor deve ser tomado em consideração. Simplificando, esta caraterística faz dos CFD um produto de investimento a muito curto prazo, sendo pouco vantajoso a longo prazo visto os custos de financiamento poderem afectar a sua valorização.

Posições de CFD fechadas antes do fim de dia numa bolsa não estão sujeitas a custos de financiamento, fazendo do CFD um instrumento ideal para intra-day trading. Posições curtas de CFDs não têm custos de financiamento. Os CFD (Contracts for Difference) oferecem uma negociação com alavancagem longa/curta em praticamente todos os instrumentos financeiros.

É uma opção de negociação simples e barata para negociar a mudança de preço em várias mercadorias e mercados de acções, com alavancagem, sem comissão e com execução imediata. Várias correctoras  oferecem um vasto leque de CFD, dando-lhe acesso aos mercados de mercadorias como Petróleo, Produtos Agrícolas e Metais Preciosos – e índices de mercados de ações a nível mundial, tais como o FTSE 100, Dow Jones 30, S&P 500 e o Hang Seng.

Deixar Resposta